Meditação 02/10/2019

A leitura do evangelho de hoje começa quando Jesus está no lago de Genesaré .   Uma multidão de pessoas se reuniu para ouvi-lo falar. Você percebe que em todo lugar que Nosso Mestre caminha, as pessoas estão sempre procurando por ele. Isso nos mostra como em nosso ser interior ansiamos por Deus. Nós temos essa enorme abertura em nosso coração. Nós tentamos preenchê-lo com coisas vazias que fornecem promessas vazias. Deus nos criou para ter um relacionamento especial com ele. Deus nos mostra isso quando Jesus se aproximou do barco Simons. Jesus diz a Simon para sair um pouco da praia e fala para a multidão. Depois que Jesus prega, ele diz a Simão: “Coloque-se no abismo e abaixe suas redes para pegar .” Quando Deus nos chama para fazer uma missão, ele é muito direto conosco. Ele quer que entremos no desconhecido e em nossa natureza humana, ficamos com medo. Nós não gostamos de entrar em lugares que não estamos confortáveis. Nós não estamos prontos para sofrer. Não temos certeza de como vamos lidar com isso. Nós, como Simon, às vezes respondemos a Deus de volta, talvez frustrados, talvez cansados ​​ou aborrecidos. “Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não tiramos nada! Mas, com sua palavra, eu decepcionarei as redes. ” Pense nos Filhos em Mateus 21: 28-31 “O que você acha? Um homem teve dois filhos; e foi ao primeiro e disse: ‘Filho, vá trabalhar na vinha hoje.’   E ele respondeu: ‘Não vou’; mas depois ele se arrependeu e foi. E ele foi ao segundo e disse o mesmo; e ele respondeu: “Eu vou, senhor”, mas não foi. Qual dos dois fez a vontade de seu pai? ” Houve momentos em minha vida pessoal que eu não queria fazer a vontade de Deus. Eu estava com medo e continuei dizendo a Deus, envie outra pessoa, oh Senhor, sou uma fera má, indigna de estar em sua presença. Eu disse a Deus que sou tão pecador, uma desgraça antes de você! Quando a misericórdia de Deus finalmente tocou meu coração, pude dizer: “Deus, eu me rendo a você. Assim como você chamou Simon, um pescador para trazer almas para você, você tem o poder e autoridade para me usar, no entanto, você deseja usar o seu servo. A fera das aves odiava isso. Ele enviou sua completa ira sobre mim. Deus me concedeu a misericórdia e eu pude fazer uma “Confissão Geral” com um padre dominicano. Uma confissão geral ou “Confissão de Vida”, como é chamada, é quando você reconta todos os pecados profundos e sombrios que você reteve. Talvez você não possa confessar esses pecados porque eles são os mais vergonhosos ou repugnantes diante de Deus. Pecados que você cometeu, você deu os laços de demônio para manter sua vida. Deus, que é o Senhor e Mestre do Universo, tem o poder de quebrar todas as cadeias. Deus, o Espírito Santo que dá vida à carne de um homem e o traz à vida, o mesmo Espírito Santo que se moveu sobre as águas quando o mundo foi criado, reviverá todos aqueles pecados ocultos que o prendem ao lado sombrio. Ele lhe dará coragem para confessar esses pecados ao sacerdote. CCC (Catecismo da Igreja Católica) 208 “Diante da fascinante e misteriosa presença de Deus, o homem descobre sua própria insignificância. Antes da sarça ardente, Moisés tira as sandálias e véu o rosto na presença da santidade de Deus. Diante da glória do Deus sagrado e três vezes, Isaías exclama: “Ai de mim! Estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros”. Antes dos sinais divinos operados por Jesus, Pedro exclama: “Se aparte de mim, pois sou um homem pecador, ó Senhor”. Mas, porque Deus é santo, ele pode perdoar o homem que percebe que é um pecador antes dele: “Eu não vou executar minha ira feroz … porque eu sou Deus e não o homem, o Santo em seu meio.” O apóstolo João diz da mesma forma: “Nós devemos (…) reafirmar nossos corações diante dele sempre que nossos corações nos condenarem; pois Deus é maior que nossos corações e ele sabe de tudo”.

 

 

Deus que dá a esses homens escolhidos a Autoridade para Perdoar pecados, uma vez que um Sacerdote lhe dá absolvição, as correntes dos demônios são quebradas. Deus te conquistou da beira do inferno. Deus mais misericordioso, Deus Santíssimo libertou você e quando você está aberto à vontade dele, ele pode trabalhar benção poderosa em suas vidas. Jesus operou um poderoso milagre quando as redes ficaram cheias de peixes. Estava cheio de tanto peixe que eles chamaram outro barco e ambos os barcos quase afundaram tentando voltar para a costa.   Simão Pedro sabia naquele momento quem era Jesus e se atirou, ele percebeu o quão pecador ele é. Somos todos indignos diante de Deus. Somente Deus pode conceder essa misericórdia para nós. Se estamos abertos à Palavra de Deus, então podemos, por sua misericórdia, libertar-nos do mal. Jesus disse a Simão Pedro: “Não tenha medo”. Deus está nos dizendo para não temer seu amor e sua misericórdia. Agora, não fique distorcido, isso não significa que você tenha a misericórdia de Deus como garantida. Não trate Deus como uma pessoa vendendo limões em uma rua. Devemos sempre lembrar que Deus nos julgará por cada palavra falada e cada ação tomada! Não devemos supor que chegamos ao céu. Nós devemos sempre nos esforçar para a salvação. Deus quer que nos unamos a ele em seu amor. Jesus escolheu Simão junto com Tiago e João, os filhos de Zebedeu para desistir de tudo e segui-lo. Quando Deus te chama, não ignore a chamada. Não seja como eu, que finalmente respondeu ao chamado de Deus no final da vida. Não será fácil, pois o diabo vai rondar, esperando que você escorregue e pule em você como um leão. Você vai levar uma surra por Deus. Mas aguente meus irmãos e irmãs. O Abade António (Santo) do Egito disse: “Eu vi as armadilhas que o inimigo espalhou pelo mundo e eu disse gemendo: ‘O que pode acontecer com essas ciladas?” Então ouvi uma voz me dizendo: “Humildade”.   Esta é a virtude mais difícil de ganhar, mas com a misericórdia de Deus, pode ser alcançada.   Vamos também invocar a Mãe de Deus, Maria, para nos mostrar como dizer “sim” a Deus.

 

 

Rezemos,

 

Deus todo-poderoso e sempre vivo, nós te agradecemos pela palavra dada e que você enviou o seu Filho Jesus em nossas vidas. Nós, por sua Vontade, confiamos que você nos conduzirá às partes mais difíceis de nossas vidas para aprender disciplinas e alcançar um nível mais elevado de santidade. Através da Intercessão de Santo Antônio do Egito e Nossa Senhora das Dores, Maria, nos leva a aceitar sua vontade e fazer a missão que está diante de nós, através de Cristo nosso Senhor, Amém!

 

Deus abençoe,

 

Aaron JP

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: