A presença curadora de Jesus na Eucaristia

O apóstolo Paulo descreve o caminho para celebrar a missa: “O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, quando deu graças, o quebrou e disse:” Este é o meu corpo que é para você. Faça isto em memória de Mim “1 Co 11: 23-24 Vocês, meus irmãos e irmãs, leram isto em todos os quatro evangelhos. Cada evangelista faz uma descrição desta Santa Refeição. O Santíssimo Sacramento é “a fonte e o ápice da nossa fé” Esta é a fonte de tudo, desde a nossa adoração até as vestimentas que o clero usa até as suas orações pessoais. Jesus Cristo é o foco central de tudo. O mundo foi criado para o Filho de Deus. Vamos dar ao nosso Mestre a adoração que Ele merece.

Agora, para alguém que entra em adoração pela primeira vez, pode se fazer essas perguntas. “Por que o Anfitrião está em um recipiente especial e brilhante?” “Por que tudo está tão quieto nesta sala?” “Como eu posso adorá-Lo?” Talvez haja um leitor perguntando a si mesmo essa pergunta. “Tudo o que eu vejo é um pedaço de pão, Como, pode este pequeno, pequeno hospedeiro branco ser o Filho de Deus?” “Deus não deveria estar em um trono chique ou algo assim?” Eu vou responder a estas quatro perguntas para você . Primeiro uma oração. Que a sabedoria eterna abra os corações dos meus leitores. Que o Filho de Deus quebre as portas e remova todas as barreiras de vê-lo como Ele é. Que todos possam vir a amá-lo como um pai, um amigo, um amante e como rei.

A Hóstia Sagrada é mantida em um recipiente chamado “Monstrance”. Isso vem em vários formatos e tamanhos. Em alguns lugares, o ostensório é muito lindo e feito do ouro puro com outras pedras preciosas e jóias sobre ele. Outros, talvez porque a igreja é muito pobre com apenas banhados a ouro. Todos eles têm um visor que você pode ver o host de ambos os lados. O objetivo principal é fazer com que você (crente ou não crente) se concentre em quem está no meio. Quem está no meio? Jesus A razão de estar tão quieto quando você entra em um espaço de adoração é porque você está entrando na presença do Deus Todo-Poderoso. Lembre-se, nos tempos antigos, somente o Sumo Sacerdote pode entrar na área da presença de Deus (A Arca), ele teve que usar uma corda em volta da cintura. Se ele entrar na área em pecado ou de maneira indigna, ele foi morto. (Levítico 16) Porque Jesus morreu na cruz por você, você pode entrar em sua Santíssima Presença sem medo da morte. Ele quer que você venha vê-lo. Ele está sentado em seu trono. Ele está chamando todos os seus filhos para virem vê-lo.

Quando você vem diante de Deus em Adoração, você precisa se lembrar da sigla “ARTS” A is for Adoration. Você começa dizendo uma oração diante de nosso Senhor a partir de um livro de orações. Você pode recitar um Rosário ou o Terço da Divina Misericórdia para abrir seu coração para adoração. Você pode fazer suas próprias orações. Uma vez que você abriu seu coração para as palavras de Cristo, agora você pode oferecer uma forma de Reparação (R). Você oferece uma oração de suas ofensas para com Deus. Você pode recitar o ato de contrição ou pedir ao Senhor que perdoe os pecados de seus pais, ancestrais ou ofensas do mundo. O próximo passo é T de Ação de Graças. Você pode fazer sua própria oração pessoal de agradecimento. “Senhor, obrigada por ajudar minha filha a se formar na faculdade e conseguir um bom emprego.” Agradeço a Jesus que você guiou as mãos do meu cirurgião e ele foi capaz de remover meu câncer de estágio três do meu peito. Obrigado, Pai Celestial, que voltei para a igreja depois de estar ausente por sessenta anos, etc … etc. O passo final é S para súplica. “Peça ao nosso Mestre humilde, simples e diretamente pelas coisas que você precisa, pelos pedidos de oração que lhe foram confiados por outros.” (Manual para a Adoração Eucarística pg. 36) Você pode escrever uma lista em casa e ler para ele. Você pode oferecer a intenção de sua comunidade de oração, sua congregação, ou talvez apenas falar com ele sobre como a vida é difícil e por que você está precisando de Suas graças. Ele está aberto. Ele é amoroso e quer ouvir todos os seus problemas.

Para aqueles que não crêem em Deus ou nas palavras de um Sacerdote, que consagrou a Hóstia no Corpo e no Sangue de Jesus (Marcos 14: 22-25), é difícil dizer que este pedaço de pão é realmente Jesus. Mas pergunte a si mesmo isso. Como o Filho de Deus veio ao mundo? Ele desceu como Trovão e Iluminação? O mundo inteiro viu o céu aberto e um grupo de Anjos apareceu diante de todos e anunciou que o Filho de Deus nasceu? Se o segundo acontecesse, todos em todo o planeta seriam cristãos com certeza, porque Deus acabou de mostrar a todos que Ele é real, Ele existe e precisamos adorá-lo agora mesmo! NÃO! Nosso Senhor desceu da maneira mais humilde. Ele nasceu em uma manjedoura, cercado por animais na cidade de Belém (Lucas 2: 4-7) Os Mensageiros de Deus apareceram, mas apenas para um pequeno grupo de pastores (Lucas 2: 9-20). Jesus não veio como o Messias que todos queriam. Eles queriam que alguém viesse e derrubasse o império romano e restabelecesse o reino davídico como antes! Jesus veio simples, Ele chama à conversão todos os pecadores e fez a vontade do seu pai. Ele foi obediente. Obediente ao ponto de morrer na cruz. (João 19: 17-23) Meus irmãos ou irmãs não cristãos, espero que você possa visitar Jesus em Adoração. Encorajo-vos a ajoelhar-se e depois a sentar. Olhe para o anfitrião, feche os olhos e apenas sussurre de seus lábios: “Deus, se você é real, por favor, mostre-me” Agora, por favor, medite sobre isso.
“Quando você abre os olhos, não vê mais o lugar onde se sentou. Você está no meio de uma tempestade e está muito escuro. Você está confuso e desorientado. Você se pergunta freneticamente aonde eu fui? Como eu cheguei aqui? Então, de repente, você sente um forte tapinha nas costas. Você olha para cima e é um soldado romano a cavalo gritando com você. Você não entende o que ele está dizendo, porque você não fala a língua dele, mas observou o medo em seus olhos. Você percebe que o bastão que ele acabou de bater em você é uma lança, e está pingando sangue. Você então afasta a cabeça e percebe que, à distância, os homens estão rapidamente removendo um corpo de uma árvore, eles rapidamente o abaixam e começam a gritar com esse homem e essa mulher. Ao se aproximar para notar essa mulher, talvez uma mãe esteja caminhando em direção ao corpo e comece a chorar. Seus gritos são tão sinceros que você se sente congelado de medo. É um grito tão profundo, como se o mundo estivesse em lamento. Ela segura o corpo de seu filho. Você percebe que o homem está correndo para trazer um pano funerário para envolver o corpo. Você vê essa mãe lutando para levar seu filho até as roupas, você rapidamente reage e ajuda-a a se apossar do corpo. Então, quando você pega o corpo dela, você para … você olha para baixo e percebe que sua mão direita e todos os quatro dedos entraram no lado desse homem. Você sente os órgãos do seu coração. Seus olhos se abrem e você vê as feridas em seu corpo. Você pode ver todos os seus tecidos musculares, veias que foram abertas como alguém que abateu um animal. Em algumas áreas, você pode ver seus ossos. Seu sangue está em sua roupa. Você percebe que seu rosto está coberto de cuspe, suor e sangue. Você percebe a coroa em sua cabeça. Então, muito fundo, eles empurraram a coroa de espinhos tão profundamente em sua cabeça! Seu coração começa a correr e você rapidamente o leva para o pano do sepulcro. O homem (que é João Evangelista) ajuda você a levantar o Corpo de Jesus. Você e os outros o levam para a área onde ele será enterrado. Você perde a noção do tempo. Parece-te uma boa caminhada. Talvez o mais longe que você já andou em sua vida. Quando você alcança a tumba, eles o levam pelo resto do caminho. Enquanto você tenta recuperar o fôlego, a mulher que você acabou de ver chorando (Maria, a Mãe de Jesus) vem até você. Ela está falando com você. Mais uma vez, você não entende. Então a Luz do Espírito Santo abre seu coração e sua mente. Sua voz agora está clara para você. Ela disse “Obrigado por levar o corpo do meu Filho Jesus. Eu amo muito meu filho. Quando Deus o deu para mim, Ele é a luz do mundo. Quando eu iria segurá-lo quando criança, seus olhos castanhos brilhantes eram sempre tão amorosos. Eu sabia que ele estava falando com seu pai no céu. Eu senti todos os anjos dando louvores ao meu Filho. Agora eu seguro meu filho novamente. Agora eu não posso mais ver seus olhos castanhos. Eles estão fechados. Mas eu tive a chance de ver seus olhos enquanto ele estava pendurado na cruz. Senti-o olhar para todos quando ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lucas 23:34 Meu filho, meu filho morreu por você. Ela então tocou seu rosto. Sua mão está coberta com o sangue de seu filho. Ela então colocou algo na sua mão. Ela diz: “medite na Paixão de meu Filho, Jesus. Ela se afasta. João a ajuda a descer ao túmulo de onde eles colocarão seu filho. Você está em choque. Você olha para baixo e em suas mãos é um rosário. Você entende que o rosário é uma meditação da vida de seu filho Jesus. Então você fecha os olhos e o seu direito de volta na cadeira onde você se sentou. Você olha em volta e todos ao seu redor estão orando em silêncio.

Você começa a pensar para si mesmo, foi um sonho? Eu realmente carreguei o corpo desse Jesus? Você balança a cabeça e diz que acabou de imaginar. Apenas um sonho, mas quando você se levanta do assento para sair. Você percebe que sua mão direita está cerrada. Segurando em algo. Você olha para baixo e está segurando um rosário. O rosário que a Mãe de Deus lhe deu ……. foi realmente um sonho ???

St. O Papa João Paulo, o Grande disse: “A Igreja e o mundo têm uma grande necessidade de adoração eucarística. Jesus nos espera neste sacramento de amor. Não vamos nos recusar a hora de ir para encontrá-lo em adoração, na contemplação cheia de fé, e aberto para fazer as pazes para as infracções graves e crimes do mundo. Deixe que a nossa adoração nunca cessam. “(Manual para pg Adoração Eucarística. 47)” Isso autêntica caridade, pois, que sabe fazer e sofrer todas as coisas para a salvação, o benefício de todos, salta para trás com todo o calor e energia uma chama que santíssima Eucaristia na qual o próprio Cristo está presente e vidas, no qual ele se entrega ao máximo. Seu amor para conosco, e sob o impulso de que o amor divino, incessantemente renova seu sacrifício. “O Papa Leão XIII (Manual para pg Adoração Eucarística 53).
Que todos que não conhecem a Jesus o encontrem da forma mais simples. Que seu chamado ao coração de homens e mulheres alcance os confins da terra. Que todos que vão e visitem o Mestre sejam abertos e revigorados. Que o Rei do Universo tire o fardo de seus ombros. Que vocês irmãos e irmãs venham e clamem a ele. Chore para ele que você quer saber a verdade. Que você quer experimentar a verdadeira paz. Porque ele é a própria natureza de paz e amor, com as mãos tocar seus corações partidos, curar suas almas feridas, afastar todas as dúvidas e salvá-lo das garras dos demônios. Deus Pai, nós te agradecemos por enviar seu Filho Jesus para morrer por todos nós. Agradecemos a Misericórdia que você demonstrou para nos salvar. Que possamos dizer sim à poderosa vontade de Deus e sermos batizados em sua igreja eterna. Que o Amor do Espírito Santo, me traga mais e mais ao seu coração do que antes. Posso amar a Jesus da mesma maneira que sua mãe Maria faz! Posso meditar em sua vida e seguir seus exemplos todos os dias. Por isso, oramos, amém.

Deus abençoe a todos vocês

Aaron JP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: