A loucura de morrer em pecado mortal

Quando a justiça de Deus está próxima, somente então, por sua graça, podemos ver os erros do nosso caminho! No entanto, quando alguém que está tão fundo em seus pecados mortais, ele não pode mais dizer a diferença entre a luz e a escuridão. Oh, cristão tolo, por que você esperou tanto tempo pela sua conversão? Doutor da Igreja Santo Afonso de Ligório compartilha de seu livro Preparação para a Mortep.84-86, que uma alma nesse estado sente “grande angústia”. Sua consciência então se torna uma câmara de tortura, porque se lembra de todos os pecados de sua existência.   Mas em vez de tentar se arrepender, essa alma só pensa em como talvez o remédio possa curá-los, ou que lhes seja dado um pouco mais de tempo para desfrutar dos prazeres finais da vida! Como o mal da cruz, em vez de pedir a Jesus por Misericórdia, você renuncia ao seu Salvador e dá as boas-vindas ao seu pai, o diabo, em sua vida! Quão terrível é o castigo daquela alma antes de chegar ao tribunal de Deus. Salmos 111: 5-10 “Ele fornece comida para aqueles que o temem; ele se lembra de sua aliança para sempre.   Ele mostrou ao seu povo o poder de suas obras, dando-lhes as terras de outras nações. As obras de suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos são confiáveis. Eles são estabelecidos para todo o sempre, representados em fidelidade e retidão. Ele providenciou redenção para o seu povo; ele ordenou sua aliança para sempre – santo e maravilhoso é o seu nome. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; todos os que seguem seus preceitos têm bom entendimento. Para ele pertence o elogio eterno.

 

 

Quanto essa alma deseja pela misericórdia de Deus, mas ela escapa. Como alguém pode pensar em Deus vindo ao resgate, quando eles nunca invocaram seu nome? Os demônios estarão esperando para te arrastar até os buracos do inferno. Santo Tomás de Aquino nesta Summa Theologiae Q.97, o artigo 1 deu sua compreensão da punição do Inferno, “De acordo com Basil (Homilia vi em Hexaemeron e Hom. I em Ps. 38), na purificação final do mundo, lá será uma separação dos elementos, seja o que for puro e nobre que permaneça acima para a glória dos abençoados, e tudo o que for ignóbil e sórdido sendo lançado para o castigo dos condenados: para que assim como toda criatura será para os abençoados Por motivo de alegria, todos os elementos serão conduzidos à tortura dos condenados, de acordo com a Sabedoria 5:21, “o mundo inteiro lutará com Ele contra os ignorantes”. Isto também está se tornando à justiça Divina, que enquanto eles se separaram do pecado e colocaram seu fim em coisas materiais que são muitas e variadas, então deveriam ser atormentados de muitas maneiras e de muitas fontes. ” A justiça de Deus virá rápida e rapidamente. Como não sabemos o dia ou a hora em que vamos beber a taça do sofrimento (morte), não devemos esperar até mais tarde para pedir arrependimento. “Ai! Durante esta vida, esses tolos amam sua loucura; mas na morte eles abrem os olhos e confessam que foram tolos. Mas isso só serve para aumentar o medo de consertar o mal do passado; e morrendo nesse estado, eles deixam sua salvação muito incerta. Meu irmão, agora que você está lendo este ponto, imagino que você também diga: Isso é realmente verdade. Mas se isso for verdade, sua loucura e infortúnio serão ainda maiores, se depois de conhecer essas verdades durante a vida, você negligenciar aplicar um remédio a tempo. Este mesmo ponto que você leu será uma espada de tristeza para você na morte ” Doutor da Igreja Santo Afonso de Ligório

 

Meus companheiros servos do Senhor Altíssimo. Não espere até que você esteja velho ou pense que quando você se aposentar do trabalho, então e somente então você entregará sua vida a Cristo. Nós não sabemos quando a taça chegará a nós, então vamos nos banhar em nossas lágrimas de arrependimento agora. Deus não quer ouvir como sua família sofreu por causa de suas trilhas ou como você deseja que coisas ruins nunca aconteçam com você. SE VOCÊ NÃO TEM NENHUM DESPEDIMENTO , então você não está arrependido por suas ações, ponto final. O serviço de lábios não será a sua salvação, pois será falado em vão.   Eu ofereço esta “prescrição” para remediar sua vida.

  1. Peça ao Espírito Santo para abrir seu coração sobre todos os seus pecados que você fez em sua vida. Se o seu coração ainda não está aberto para ele, implore a Deus para que as graças sejam revocadas  para você e escreva seus pecados no papel.
  2. Uma vez que ele fala em seu coração e você escreve tudo, tenha certeza de escrever o número de vezes, freqüência e dias que você cometeu um pecado em particular.
  3. Encontre um padre ou reverendo que ouvirá sua confissão. Deixe-os saber que você precisará de uma hora e meia para isso. Se você nunca confessou seus pecados antes, pode precisar de algum tempo extra.
  4. Ao escrevê-lo, você pode ler exatamente o que está escrito no papel. Você não tem que tentar lembrar as horas e a data, pois você já teria anotado. Naquela noite, o diabo irá até você com sua ira completa. Ele vai atormentar você com pesadelos e tormentos para assustá-lo longe de confessar seus pecados. Seus pecados são suas “correntes” que ele tem em você. Enquanto você tem um pecado que não é confessado, ele e seus demônios têm todo o direito para você, porque você os convidou para entrar.
  5. Invoque a Santíssima Virgem Maria para sua proteção. Implore-a para cobri-lo com seu Santo Mantle, que você saia da noite. Você será abalado, inquieto, mas se você confiar na misericórdia do Deus Todo-Poderoso, você terá a coragem de confessar seus pecados.
  6. Peça ao sacerdote para dizer uma oração de libertação sobre você. Isto irá ligar, repreender e manter quaisquer demônios longe de você, para que você possa confessar seus pecados em sua totalidade.Não se sinta assustado ou envergonhado de seus pecados, esse é um truque que o diabo usa para manter você preso ao poder dele.
  7. Depois que você diz seus pecados e recebe absolvição. Certifique-se de seguir a penitência que lhe é prescrita. Eu recomendo vivamente que a sua oferta 3 Sets of 9 Days Novena Masses para a seguinte intenção.

* Para a reparação dos pecados e crimes de (seu nome legal completo) 1º de nove dias Novena

* Pela ação de graças ao Espírito Santo por conceder-lhe a graça de ver todos os seus pecados e confessá-los ( 2ª Novena de nove dias)

* Pela Graça da Perseverança Final e pela Graça da Perseverança ( 3º e último set de novena de nove dias)

 

Por fim, afaste-se da ocasião dos pecados e daqueles que te levam a pecar. Isso pode significar cortar amizades ruins, relacionamentos ruins. Ficar longe de coisas que desviam sua atenção de Deus (ou seja, viciado em mídias sociais, distribuindo nos bares, vivendo um estilo de vida promíscuo, etc.) O próprio Jesus adverte sobre uma alma que é entregue, mas não preenche sua casa (alma) com coisas boas que o mal retornará, e você será pior do que antes. Mateus 12: 43-45

 

Vamos nos aproximar desta oração, Jesus de Nazaré, você é o Rei do Universo. Eu agradeço pelas palavras dadas e não pelas palavras ditas. Ajude meu companheiro em sua conversão pessoal e afaste-se dos pecados. Há quanto tempo as almas se perderam, porque sua mensagem não é compartilhada? Suas verdades não ditas por medo de ser rotulado de intolerante e perseguido? Que você nos conceda a misericórdia para abrir nossos corações endurecidos e se afastar do pecado. Salve-nos Senhor do fogo do inferno.   Invocamos a Rainha do Céu e da Terra, a Santíssima Virgem Maria, por sua mais poderosa intercessão. A graça que você deu a ela será como flores cheirosas para uma alma que ama a Deus. Que nosso anjo da guarda nos ajude nesta feroz batalha pela alma. Que possamos descansar em sua paz. Um homem!

 

Arrependa-se e acredite no evangelho de Jesus Cristo!

 

Aaron JP

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: