Livra-nos do mal Senhor

O Pai Nosso é a Oração Mais Poderosa do nosso tempo. É uma oração do próprio Deus. Precisamos invocar esta oração diariamente. A seção chave desta oração está perto do fim. “Não nos deixe cair em tentação, mas nos livre do mal”. A maioria tende a pensar no mal como apenas “metafórico”. Pensamos no conceito do mal como apenas uma ideia. O mal está ligado a uma criatura. Está ligado a um anjo caído, satanás. Da passagem de Isaías 14: 12-15 “Como você está caído do céu, ó estrela do dia, filho do alvorecer! Como você é cortado no chão, você que colocou as nações baixas! Você disse em seu coração: ‘Subirei ao céu; acima das estrelas de Deus, porei o meu trono no alto; Eu me sentarei no monte da assembléia no norte distante; Subirei acima das alturas das nuvens e me tornarei como o Altíssimo. Mas você é levado ao Sheol, às profundezas da Cova. ”O Sr. Jessie Romero MA em Teologia afirma em seu livro“ Mama’s Boy ” pg. 15 “Segundo a Sagrada Tradição, Lúcifer foi informado sobre a Encarnação antes da criação do mundo, que Deus se tornaria um HOMEM no ventre de uma virgem. Isso era totalmente inaceitável para este orgulhoso anjo seráfico e então ele gritou: “Non Serviam” (eu não servirei) ”. Vou terminar seus orgulhosos pensamentos e sentença invejosos. Na verdade, Lúcifer estava dizendo: “Não servirei ao Deus-homem Jesus Cristo, nem honrarei a mãe dele”. Os primeiros Padres da Igreja afirmam que ele estava no mais alto nível de todos os anjos. Ele era muito lindo. Ele recebeu a terra para estar no comando. Mas ele queria ser como Deus, ele queria ter controle. Quando ele falou essas palavras, um anjo da hierarquia inferior o desafiou dizendo: “Quem é semelhante a Deus?” O anjo de grau inferior que o repreendeu foi São Miguel Arcanjo.

 

CCC (Catecismo da Igreja Católica) 2852 “Um homicida desde o princípio, … mentiroso e pai da mentira”, Satanás é “o enganador do mundo inteiro”. Através dele o pecado e a morte entraram no mundo e por sua derrota definitiva toda a criação será “liberta da corrupção do pecado e da morte. Agora” sabemos que qualquer um nascido de Deus não peca, mas Aquele que nasceu de Deus o mantém, e o maligno não o toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está no poder do maligno. “O Senhor, que tirou o seu pecado e perdoou as suas faltas, também o protege e o impede de astúcia do seu adversário, o diabo, que o inimigo, que está acostumado a levar ao pecado, não o surpreenda, quem se confia a Deus não teme o diabo: “Se Deus é por nós, quem é contra nós?” Depois de Satanás e todos os outros anjos que escolher rejeitar a Deus, foi expulso do Céu. Daquele tempo até agora, sua missão é destruir a humanidade, ele tentou nossos primeiros pais e perdemos nossa graça santificante de ter nossa conexão com Deus. Se você é um seguidor de Deus, você faz parte dessa guerra, é uma luta para suas almas eternas, acredite ou não em Deus, Jesus, sua missão é trazê-lo para o tormento eterno, eles vão tentá-lo, suborná-lo a aceitar o mal e até mesmo você deve servi-los. Você deve entender que os anjos caídos seguem uma hierarquia. Então, você tenha alguns que sejam tão fortes quanto satanás e alguns nos escalões mais baixos. Eles entram em nossas vidas quando cometemos pecados. Pecados é o modo como eles se apegam a você primeiro. Pense neles como criaturas carregando uma corrente invisível.Quando você comete pecados, você basicamente “concorda” em estar vinculado a eles. Quanto mais você peca, mais correntes são adicionadas a você. O primeiro objetivo é errar sua consciência, o segundo objetivo é abandonar uma vida de virtude e finalmente levá-lo a rejeitar a Deus a ponto de não temer o Julgamento Perfeito de Deus e querer estar no Inferno. CCC 391 “Por trás da escolha desobediente de nossos primeiros pais esconde-se uma voz sedutora, oposta a Deus, que faz com que eles caiam na morte por inveja. As Escrituras e a Tradição da Igreja vêem neste ser um anjo caído, chamado “Satan” ou o “diabo”. A Igreja ensina que Satanás foi a princípio um bom anjo, feito por Deus: “O diabo e os outros demônios foram realmente criados naturalmente bons por Deus, mas eles se tornaram maus por sua própria obra”.

 

Jesus Cristo fala do inimigo. Depois que ele jejua por 40 dias e noite em Mateus 4: 3-11 “E o tentador aproximou-se e disse-lhe:“ Se você é o Filho de Deus, ordene a estas pedras que se transformem em pães. ”   Mas ele respondeu: “Está escrito: ‘O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”. Então o diabo levou-o para a cidade santa, e colocou-o no pináculo do templo,    e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te; porque está escrito: ‘Ele dará aos seus anjos a responsabilidade de você’, e ‘nas suas mãos eles os sustentarão,
para que não ferais o teu pé contra uma pedra. ”Disse-lhe Jesus:“ Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus ”.    Novamente, o diabo levou-o a uma montanha muito alta e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles;   e ele lhe disse: “Tudo isso eu te darei, se você cair e me adorar”.   Então Jesus lhe disse: “Implore, Satanás! porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele servirás.   Então o diabo o deixou, e eis que os anjos vieram e ministraram a ele. Mateus em seu evangelho está nos mostrando que o diabo conhece as palavras da Bíblia Sagrada. Ele usará algo bom e o torcerá para jogá-lo fora, fazendo com que você desafie a Deus como ele fez. Mas Jesus também conhece as Sagradas Escrituras porque ELE É A PALAVRA ! A bíblia tem dois autores. Uma é a pessoa que a escreveu, e Deus é o segundo autor porque ele inspirou as palavras a serem escritas. O diabo é espancado por Deus porque não tem poder nem autoridade. Mateus novamente nos mostra no capítulo 8: 28-34 que Jesus expulsou um grupo de demônios e lhe imploraram que fosse a um rebanho de porcos. Os demônios possuem os porcos e fogem do penhasco e se afogam. Todos esses espíritos malignos reconhecem quem é Deus. O nome de Jesus é tão sagrado que “todo joelho se dobrará, toda língua confessará”. Eles não suportam estar em sua poderosa presença. Essa mesma autoridade que Jesus tem sobre o maligno é passada para seus discípulos, que então passam de papa a papa, cardeal a cardeal e bispo a bispo. É a promessa que ele deu ao nosso primeiro Papa Pedro que “as portas do inferno não prevalecerão contra ele” Mateus 16:18.

 

CCC 2854 “Quando pedimos para sermos libertados do Maligno, oramos também para nos libertarmos de todos os males presentes, passados ​​e futuros, dos quais ele é o autor ou instigador. Nesta petição final, a Igreja traz diante do Pai todo o sofrimento do mundo. Juntamente com a libertação dos males que oprimem a humanidade, ela implora o precioso dom da paz e da graça da perseverança na expectativa do retorno de Cristo. Orando desta maneira, ela antecipa em humildade de fé a reunião de todos e de tudo naquele que tem “as chaves da morte e do inferno”, “quem” é e quem era e quem viria, o Todo-poderoso. ” Invocar o Santo Nome de Jesus requer fé. Você deve confiar que o nome dele é poderoso. Você deve acreditar em seu coração que ele é o Filho do Deus Vivo, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. O demônio e seus demônios irão atacar você. Eles vão bater em você com pesadelos, eles vão agitar aqueles ao seu redor para fazer você pecar. use seus entes queridos para fazer você cair Olhe a vida de Santo Antão do deserto Ele escolhe seguir a Deus O diabo tentou tentá-lo a não se tornar um monge e pelas graças de Deus foi capaz de levá-lo para combater as tentações O diabo estava tão bravo que fisicamente atacou Santo Antônio e o deixou como morto em uma caverna.   Seu irmão monge o levou de volta para a caverna e desafiou os demônios no Santo Nome de Jesus Cristo. Eles não tinham mais nada sobre esse monge e foram expulsos pelo próprio Jesus. Santo Antônio perguntou a Jesus por que ele não o ajudou fisicamente. Jesus queria ver a sua determinação e porque ele não se submeteu, que Jesus irá protegê-lo, e ele curou Santo Antônio e o restaurou à saúde física. Nós devemos desafiar nossos vícios. Precisamos jejuar e orar para superar nossas fraquezas físicas. Precisamos oferecer penitência diante de Deus para nos ajudar a crescer em santidade. Deus permite que essas tentações nos ajudem a superar nossas fraquezas e, em Seu nome, devemos entregar tudo à vontade de Deus e ele purificará nossas almas. Todo sofrimento, todo tormento, toda dor deve ser oferecida a Deus. Uma vez que verdadeiramente o oferecemos a Deus para nossa salvação, ele pode então trabalhar dentro de nós, quando deixarmos ir e DEIXAR DEUS , significando renunciar ao seu orgulho pessoal e oferecer humildade. A humildade é a melhor arma contra as forças das trevas. Sua mãe, a bem-aventurada Virgem Maria, é uma forte defensora. Jesus Cristo a coroou como rainha. Ela é rainha de todos os anjos e de todos os santos. Os demônios a temem por causa de sua simplicidade e humildade. Ore o Santo Rosário e ela virá em seu auxílio!

 

Vamos terminar juntos com esta oração. Deus santíssimo e sempre amoroso. Você nos concede a verdadeira presença do seu Filho Jesus na terra na Santíssima Eucaristia. No poderoso nome de Jesus, repreendemos o diabo e seus demônios. Nós repreendemos suas falsas mentiras e as armadilhas para nos mandar para o inferno.   Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e da Rainha do Céu e da Terra, a Bem-Aventurada Virgem Maria, para nos proteger dos ataques do maligno. Que eles me conduzam no caminho reto e estreito em direção ao céu. Pedimos isso através de Cristo nosso Senhor Amém!

 

Deus te abençoê,

 

Aaron JP

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: