Meditação 27/01/2019

O Evangelho de Lucas começa dizendo a todos como ele usou sua pesquisa pessoal e investigou para compilar seu livro. Sendo um médico, mostra claramente quanto amor e detalhe cuidadosamente ele colocou em sua escrita. A Palavra é Deus inspirado pelo Espírito Santo, que ajuda a guiar o autor em como a mensagem de Deus deve ser compartilhada. Então, quando você lê o livro sagrado de Deus, A Bíblia, nós, como crentes de Deus, podemos confiar que suas palavras são verdadeiras. Quando Luke começa a escrever, ele está escrevendo para nós. Teófilo em grego significa “amigo de Deus”.   Ele está dando ao leitor uma recepção calorosa na Vida de Jesus Cristo. Jesus retorna à Galiléia depois de superar o demônio no deserto, todos ao redor do distrito estão falando sobre ele. Ele chega à sua cidade de Nazaré e foi à sinagoga local para ler o pergaminho no dia de sábado. Ele lê do profeta Isaías. Deus dá esperança ao seu povo. Nestas leituras, Deus está falando sobre o Ungido que trará boas novas aos pobres e proclamará liberdade aos cativos. Ele curará os cegos e deixará os oprimidos livres. Para proclamar os oprimidos livres. Jesus rola o pergaminho e se senta. Todos estão olhando para ele e ele fala: “Hoje esta passagem da Escritura é cumprida em sua audição”!   As boas novas são a proclamação da Palavra de Deus que vem viva nos corações das pessoas. Não apenas escrito em livros, mas vivo em todo coração que ouve a palavra de Deus. O Espírito é o Espírito Santo que está com Jesus, o que prova que Jesus é a segunda pessoa da Santíssima Trindade. Quando Jesus foi batizado, o Espírito Santo desceu do céu para estar com ele e Deus falou, dizendo: “E ste é o meu B mados Filho, a quem me comprazo”. Deus vem como o Verbo Encarnado, para quebrar o poder do diabo e esmagar a morte. Morte no pecado. Só Deus tem o poder de perdoar pecados. Ele traz esse precioso ato de perdão quando ungiu seus discípulos e deu-lhes a Autoridade para perdoar pecados na terra. Ele traz cura para sua mente, corpo e alma. Este é um dom que é dado livremente por Deus somente se escolhermos aceitar sua misericórdia. Os pecados nos cegam para a verdade. Deus é verdade. Ao aceitar a Palavra de Deus, perdemos a escala de nossos olhos quando Jesus tirou a balança do apóstolo Paulo depois de três dias de jejum e orações quando foi curado. Nós fomos oprimidos pelo mundo, a carne e o diabo. Jesus tem o poder de romper as cadeias, porque se ofereceu como a oferta perfeita a Deus para preencher a lacuna e nos permitir entrar no céu. Jesus cumpriu a Palavra de Deus, porque ele é a Palavra Viva. Nós podemos ser curados do poder de cura de Deus. Vamos nos arrepender de nossos pecados e correr para Deus antes que seja tarde demais. A vida é temporária, mas o nosso julgamento é para a eternidade. Ou no céu ou no inferno. Vamos escolher agora.

 

Deus abençoe,

 

Aaron JP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: