Como amar os outros como Cristo o amor de você De Romanos 12: 9-21

Irmãos e irmãs, há muitas maneiras pelas quais podemos demonstrar amor uns pelos outros. Vamos investigar a Carta de São Paulo aos Romanos sobre como podemos realmente mostrar o amor de Deus a todos.

 

“Deixe o amor ser genuíno; odeie o que é mal, apegue-se ao que é bom ”

É mais do que apenas amar o próximo, também envolve amar aqueles que você não conhece. Deus criou a humanidade para ser uma família. Olhe além da pigmentação da pele e da barreira da língua. Nós somos criados à imagem de Deus. Precisamos nos respeitar e odiar as coisas que destroem a humanidade. Guerra, fome e rupturas na sociedade são um câncer para o mundo. Devemos trabalhar incansavelmente para promover a mensagem de salvação de Jesus Cristo aqui na Terra.

 

“Amem-se uns aos outros com afeição fraterna; superar um ao outro em mostrar honra. ”

Quando temos um objetivo comum de ajudar uns aos outros, que melhor maneira do que mostrar amor por aqueles que nos rodeiam. Precisamos ter em mente o desejo de tratar alguém melhor do que queremos ser tratados. Isso ajuda a se livrar desse egoísmo natural que temos dentro de nós. Quando você tem a oportunidade de ajudar alguém com câncer ou construir um lar para mulheres que foram vítimas de crimes violentos, não estamos apenas dizendo que amamos as pessoas à nossa volta, mas nossas ações demonstram o quanto somos gratos a um Deus Eterno que nos dá a oportunidade de compartilhar nossas bênçãos para os outros.

 

“Nunca sinalize com zelo, esteja radiante com o Espírito, sirva ao Senhor.”

A sociedade diz que precisamos cuidar de nós mesmos e cuidar do número um. Não devemos nos permitir pintar essa imagem de que somos “deus”. Este é o maior pecado do diabo. Aquele que queria ser como Deus, se rebelou e foi expulso do céu. O Espírito Santo é o doador da vida. Somente através da terceira pessoa na Santíssima Trindade, podemos receber a graça necessária para “morrer de si mesmo”.A morte de si mesmo é muito difícil, mas, uma vez dominada, não mais procuraremos as necessidades de nós mesmos em nossas vidas. Desejaremos ajudar as pessoas ao nosso redor e avançar de maneiras que promovam os verdadeiros valores cristãos na vida dos outros.

 

“Alegre-se em sua esperança, seja paciente na tribulação, seja constante na oração.”

A esperança é a única coisa que nos ajuda a estar mais perto de Deus. Pois o desejo de estar mais perto do Criador, torna-se o desejo número um em nossas vidas. Não vamos olhar para as “paixões terrenas” que nunca nos satisfarão. Nós temos um buraco de tamanho gigante em nossas almas. Só Deus é grande o suficiente para preencher esse espaço vazio dentro de nós. Quando tempos difíceis chegam, não devemos nos queixar a Deus, mas nos alegrar em todo sofrimento. Quando você olha para a história da salvação, a dor e o sofrimento sempre seguiram o povo de Deus. No entanto, Deus nunca abandona seus filhos. Somos nós que nos afastamos dele. Vamos orar constantemente, como diz São Paulo. Cada respiração que tomamos deve ser uma forma de oração.

 

“Contribuir para as necessidades dos santos, praticar a hospitalidade”.

Quem é meu vizinho? É alguém que é um ser humano. Repare que eu não disse uma determinada raça ou país. Todos precisamos uns dos outros. Nós não somos criados para ficar sozinhos. Precisamos uns dos outros para crescer, brincar e adorar. O verdadeiro discipulado em Deus é sempre negar a nós mesmos e tomar nossa cruz diariamente. A coisa mais difícil de superar neste mundo é o amor próprio. Mas mesmo quando superamos, é mais difícil lutar diariamente. Isso requer misericórdia que só Deus pode dar.   Esta não é uma graça que recebemos automaticamente, mas é um dom genuíno que Deus dá àqueles que ele escolhe dar.

 

“Abençoe aqueles que te perseguem; abençoe e não os amaldiçoe. ”

Quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar seu irmão, qual foi a resposta de Jesus? Não sete vezes, mas setenta vezes sete .. Significa que se queremos misericórdia de Deus, então devemos mostrar a mesma misericórdia de volta. Dizer que “eu perdoei mas não vou esquecer” não é um verdadeiro ato de arrependimento. Quando Deus perdoa seus pecados, ele literalmente esquece deles.( Isaías 43:25 “Eu sou aquele que apaga suas transgressões por minha causa, e não me lembrarei de seus pecados.) Jesus não condenou Maria Madalena por seus pecados, assim como seguidor de Cristo, façamos o mesmo.

 

“Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.”

Esteja lá para alguém que precisa de você. Não apenas no momento mais feliz, como trazer uma nova criança ao mundo, mas também na perda de um amor. Em uma situação muito ruim. Sim, ore por seu irmão, mas também faça algo por eles. Significa muito mais quando as ações são tomadas, em vez de palavras vazias faladas.

 

“Viver em harmonia um com o outro; não seja soberbo, mas associe-se aos humildes; nunca seja vaidoso.

A paz de Deus esteja com você e um com o outro. Vamos compartilhar do amor de Cristo com o mundo. Precisamos que o amor possa superar o ódio. Abraão teve dois filhos. Isaque e Ismael. Ambos têm a bênção do Deus Todo-Poderoso. No entanto, mesmo agora, os descendentes estão lutando e matando uns aos outros. Vamos orar por uma unidade entre judeus e muçulmanos e rezar não apenas por   aunidade deles, mas pela unidade de toda a humanidade.

 

“Não retribui mal algum para o mal, mas pense no que é nobre aos olhos de todos.”

Há um tempo para a raiva justa.   Quando o mal está sendo feito no mundo, vamos falar contra isso. Não devemos permitir que a “cultura da morte” fale por aqueles que amam a vida. Respeite os não-nascidos, os idosos, os pobres. Vamos vestir os nus e alimentar os famintos. Tenhamos misericórdia daqueles que nos ofenderam. Queremos que a mesma misericórdia se estenda a nós. Você colhe o que planta, então vamos semear bons grãos e bons frutos com a Misericórdia do Deus Todo-Poderoso. Podemos escolher compartilhar amor e misericórdia uns com os outros.

 

“Se possível, até onde depende de você, viva pacificamente com todos.”

Quando a alma se esforça para estar em harmonia com Deus, então tudo o que você faz é muito melhor do que tentar fazer isso sozinho. Todos os dias nos deparamos com escolhas. Para o bem ou para o mal, nossa salvação eterna é baseada nas escolhas que fazemos. Nunca devemos esquecer que quatro coisas nos acontecerão quando deixarmos este mundo. Morte, Julgamento, Céu ou Inferno. Vamos pedir as graças de Jesus para viver cada dia como se estivéssemos voltando para casa em breve.

 

“Amados, nunca se vingam, mas deixem isto à ira de Deus; porque está escrito: “A minha é a vingança, retribuirei”, diz o Senhor.

Cuidado com o diabo, ele é um leão à procura de alguém para devorar. A raiva leva ao ódio e ódio leva ao sofrimento. Não é fácil perdoar aqueles que violam você. Mas lembre-se, ninguém pode escapar do julgamento de Deus. Alguns podem escapar da justiça terrestre, mas a justiça Divina está chegando.   Mais cedo ou mais tarde, seu tíquete será perfurado, de modo que o lado da cerca dependerá de suas ações e de suas ações sozinho.

 

“Não, se o seu inimigo estiver com fome, alimente-o; se ele estiver com sede, dê-lhe bebida; porque assim procedendo, amontoarás brasas ardentes sobre a sua cabeça.

A misericórdia é o maior presente que podemos mostrar aos nossos inimigos. Eles podem não perceber, mas, mais cedo ou mais tarde, a mente inconsciente vai entender que eles poderiam ter sofrido um destino muito mais sombrio. Lembre-se que havia dois ladrões na cruz com Jesus. Um pediu misericórdia, o outro rejeitou e zombou de Deus. Devemos orar para que o amor de Jesus penetre no coração mais duro e ore por uma verdadeira conversão de si mesmo.

 

“Não seja vencido pelo mal, mas supere o mal com o bem.”

O mal pode parecer esmagador às vezes. Parece que Deus abandonou a humanidade. No entanto, Deus está mais perto de você em seu sofrimento do que em suas alegrias. Essa é a oportunidade de ajudar a santificar a alma e alcançar um novo nível de santidade. Quanto mais forte a dor, mais profunda deve ser a oração. Jó é um bom exemplo de como sofrer. Nós não perdemos a esperança em nosso Deus e ele nos resgatará. Jejum e orações são as melhores maneiras de superar os males em nosso mundo. Vamos nos unir com a Igreja Triunfante no céu, a Igreja que Sofre no Purgatório e a Igreja Militante aqui na terra.

 

Se dissermos que andamos com Cristo, então devemos fazer o que o Mestre nos disse: “toma a tua cruz e segue-me”. Jesus tem misericórdia de mim um pecador, dá-me a graça de superar minhas paixões e egoísmos interiores. Ajude-me a superar minhas falhas e ser um verdadeiro discípulo. Nós pedimos isso em seu mais sagrado nome, Amém!

 

Deus abençoe,

Aaron JP

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: