Meditação 30/12/18

A leitura do Evangelho de hoje do evangelista Lucas, ele escreve sobre a Sagrada Família atendendo ao costume judaico tradicional da Páscoa. Depois que o tempo terminou, eles estavam indo para casa, e eles notaram que seu filho, Jesus não estava com eles. Depois de três dias de busca, eles o encontraram com os professores e anciãos no templo. Ele estava ouvindo e fazendo perguntas. Lucas 2: 48-49 “E quando viram _him_ eles se admiravam; e sua mãe disse-lhe: “É, por que você nos tratou assim? Eis que seu pai e eu temos procurado ansiosamente por você”. E ele lhes disse: “Como você está me procurando?” Parece uma resposta estranha que Jesus daria a seus pais, que estavam preocupados e doentes. Seus pais se preocupavam com ele, como se alguém estivesse com seus filhos. Jesus, mesmo tendo doze anos de idade, entendeu profundamente quão importante é um relacionamento mais próximo com Deus. Todos nós queremos ter esse relacionamento mais profundo com Deus. Como Jesus, devemos procurar por Deus. Nossos corações anseiam por Deus. Nós desejamos ser amados e nos sentirmos especiais. Nós temos isso construído no desejo de ter uma conexão com Deus. Jesus, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, queria passar esse tempo com Deus o Pai. Embora nunca vai entender completamente como três pessoas separadas é um só Deus, sabemos que a Santa Madre Igreja ensina que por causa deste amor sagrado, é como nós cam à existência. Jesus, que é Deus feito homem, foi obediente a seus pais e os seguiu. Jesus Cristo está nos mostrando como ser obediente e seguir os bons exemplos de nossos pais. Nós devemos seguir o exemplo de Cristo. Quem melhor para aprender a ser santo do que o próprio Filho de Deus? Toda a vida de Jesus é sobre fazer a vontade do Pai. Ele é obediente a seu pai até a morte na cruz. Obediência ajuda a superar nossa paixão interior. Isso ajuda a nos ensinar o que é mais importante. A única coisa que deveria importar mais em nossa existência terrena é seguir os caminhos de Deus.Vamos sempre ouvir a Deus Pai e trazer-lhe louvor e honra e glória. Vamos imitar Jesus e ir ao nosso local de adoração e louvar a Deus. Vamos aprender sobre Deus através das escrituras sagradas e oferecer orações e ações de graças a Deus. Eu prefiro aprender de Deus do que qualquer humano. Porque Deus é perfeito e eu quero estar mais perto do criador todos os dias da minha vida.

 

Deus abençoe

Aaron JP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: