A Encarnação Amorosa de Cristo Rei

À medida que nos aproximamos do Natal, por favor, relaxem e permitam-me compartilhar como Cristo se tornando Carne é uma misericórdia amorosa da Santíssima Trindade. Do Evangelho de João, o Amado Evangelista João 1: 1-4 , “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   Ele estava no princípio com Deus; todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito foi feito.   Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens ”. Jesus esteve presente na criação do mundo. Deus Pai queria compartilhar seu amor por seu Filho Jesus. Esse amor incrível, que meu raciocínio humano não pode compreender. O Espírito Santo estava presente naquele amor compartilhado e criou o mundo. Porque Deus amou tanto a sua criação, ele disse ao diabo que sua cabeça seria esmagada e ele seria derrotado ( Gênesis 2:15 ). Nós, cristãos, acreditamos que a promessa foi cumprida quando Maria disse “sim” a Deus e a Jesus nasceu no mundo.

 

O Catecismo da Igreja Católica declara no parágrafo 457 ( CCC 457 ) “A palavra se fez carne para nós para nos salvar, reconciliando-nos com Deus, que ‘nos amou e enviou seu Filho como expiação pelos nossos pecados’. “O Pai enviou o seu Filho como Salvador do Mundo” e “ele foi revelado para tirar os pecados”.   João, o Amado Evangelista, detalha em seu evangelho o quanto Deus nos ama. Deus quer trazer essa misericórdia para nós. Não pelo sangue de cabras e ovelhas das ofertas pelo pecado das tradições judaicas, mas pelo Sangue de seu próprio Filho, Jesus, onde devemos nos reunir no eterno pacto de amor. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Quando nossos pais pecaram, essa conexão especial foi quebrada. A fim de ser reconectado com Deus, ele sabia que não poderíamos fazer isso sozinhos e que precisávamos de ajuda divina. Jesus Cristo foi o único   que poderia trazer essa conexão de volta e abrir os portões do céu para estarmos com Deus. Santo Atanásio, bispo de Alexandria, c.297-373 escreveu em seu livro On the Encarnation pg. 69 Pois nem ele mesmo fez a criação ficar em silêncio, mas o que é mais maravilhoso, mesmo em sua morte, quero dizer a cruz, toda a criação confessou que aquele que foi feito conhecido e sofrido em corpo não era simplesmente um ser humano, mas o Filho de Deus e Salvador de todos. ” O que mais de um ato de amor você pode pedir, que Deus, estava disposto a descer de seu trono, tomar carne humana e depois se oferecer como um sacrifício perfeito para a redenção do mundo !

 

2 Co 5: 14-15 “E novamente,“ vemos a Jesus que, por pouco tempo, foi feito inferior a um anjo, coroado de glória e honra por causa da paixão da morte, que pela graça de Deus ele poderia provar. morte em nome de todos ”. O próprio Deus assumiu a forma de um escravo. Ele tomou este corpo que era fraco. Ele tomou este corpo, com nosso raciocínio humano limitado. Jesus levou este corpo porque ele nos ama. Ele queria ter essa conexão. Não como um “Deus no Céu”, mas aquele Deus amoroso, que está com você em todos os seus problemas e necessidades da vida. Vindo na forma de carne, ele pode se relacionar conosco em todas as nossas necessidades pessoais. João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade; vimos sua glória, glória como do Filho unigênito do Pai. ”João, o evangelista, conheceu e entendeu mais após os eventos de Pentecostes, que Jesus era“ Sabedoria Perfeita ”. Essa Sabedoria é o conhecimento infinito de Deus, a Palavra Viva que habitou junto com Deus por todo o tempo. CCC 461 – “Tende em mente esta mente, que é tua em Cristo Jesus, que, embora estivesse na forma de Deus, não considerava a igualdade com Deus uma coisa a ser apreendida, mas esvaziava-se, assumindo a forma de um servo. , nascendo à semelhança dos homens. E sendo formado em forma humana, ele se humilhou e tornou-se obediente até a morte, e até a morte na cruz. ” Deus sabia como ele iria salvar o mundo. Ele sabia quando ele iria salvar o mundo. Deus é o arquiteto mestre, e seu plano de salvação foi preparado desde o Antigo Testamento até agora. Ele estava preparando o mundo para a vinda de Seu Filho Jesus.

 

Na Encarnação pg. 67 Porque, se o sol, por ele também, e visto por nós, rodeando o céu, não é poluído, tocando corpos sobre a terra, nem destruído pelas trevas, mas, antes, ilumina-os e purifica-os; -pelo Deus de Deus, o criador do sol e do Senhor, ao ser feito conhecido no corpo não foi contaminado, mas sim, sendo incorruptível, vivificado e purificado até mesmo o corpo mortal. 1 Pd 2:22“Porque ele não cometeu pecado” ( Isaías 53: 9) “Não se encontrou engano na sua boca” Jesus, que é Deus e é perfeito. Ele sentiu tudo o que sentimos. Ele experimentou tudo o que experimentamos, mas não pecou. Ele entende nossas lutas. Ele pode se relacionar com nossas necessidades. Quando você lê mais profundamente no Evangelho de João, Jesus está mostrando que Deus é misericordioso. De curar os enfermos e os coxos, libertar as pessoas dos demônios e ressuscitar Lázaro dos mortos. Jesus nos deu o maior presente do seu Corpo e Sangue. Sua refeição da Páscoa é o que continuamos a receber cada um e todos os dias no Santo Sacrifício da Missa.   Jesus é Deus e Ele também é homem. CCC 475 – “O Sexto Concílio Ecumênico, A Igreja confessou que Cristo possui duas vontades e duas operações naturais, Divina e Humana. A vontade humana de Cristo “Não resiste ou se opõe, mas antes se submete à sua vontade Divina e Todo-Poderosa”. Jesus Cristo na forma de homem, usou suas mãos para criar coisas.Seus toques curavam os doentes, sua voz humana comandava os demônios das pessoas. Ele chorou quando Lázaro morreu. Ele sofreu tentação no Jardim do Getsêmani, mas disse em Mateus 26:42 “Novamente, pela segunda vez, ele foi embora e orou:“ Pai meu, se isto não acontecer, a menos que eu o beba, seja feita a tua vontade. ”

 

Imagine que você está preso por um crime que você cometeu. Nós diremos que você roubou dinheiro de um banco e sua sentença é ter sua mão cortada. O juiz decidiu que sua sentença seja cumprida amanhã. Quando você acorda, o guarda lhe diz que alguém está disposto a aceitar sua punição por você. Chocado, você perguntou aos guardas por quê? Eles respondem: “Porque ele te ama muito, ele está disposto a tomar a punição total do Estado por você. Você passa e vê   esse homem alto. Você não sabe o nome dele (Jesus). Ele olha para você e sorri. Ele lhe dá uma bênção antes que ele saia para receber sua punição. Você sabe em seu coração que você é culpado. Você sabe que isso foi um crime e você fez isso de bom grado. No entanto, alguém que você não conhece, que você nunca viu, estava disposto a perder a mão por você. Quantos de vocês iriam para o inferno para o seu amigo? Eu não faria, e nem qualquer um que tem um verdadeiro medo do julgamento de Deus. Jesus estava disposto a sofrer e morrer uma morte horrível porque nos ama. Ele era muito humano como você e eu somos, ele é a Palavra Eterna que se fez carne. Ele veio ao mundo no dia de Natal dois mil anos atrás para salvar a humanidade de si mesmo. Ele nos resgatou das cadeias de satanás e nos libertou de nosso cativeiro do pecado.

Vamos concluir com esta oração. Deus Todo-Poderoso e Sempre Misericordioso, nós lhe agradecemos por escolher o discípulo João Amado para cuidar de Maria, a Mãe de Deus. Agradecemos a você pelo Espírito Santo para inspirar seu Evangelho e nos ensinar sobre a intimidade que Deus quer ter em nossas vidas. Que você nos perdoe os nossos pecados e nos prepare espiritualmente e emocionalmente para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Possamos valorizar seu nascimento como uma nova esperança para o mundo e um dia ser digno de estar diante de Deus e ser recebido como um servo Bom e fiel.Pedimos isso em nome de O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Um homem.

 

Feliz Natal,

 

Aaron JP

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: