Meditação # 1 10/21/2018

Vigésimo nono domingo do tempo comum
1ª Leitura: É 53: 10-11
Salmos: Sal 33: 4-5, 18-19, 20, 22
2ª Leitura: HEB 4: 14-16
Evangelho: Marcos 10: 35-45
Que a Bênção de Deus Pai, a Misericórdia de seu Filho e o ardente Amor do Espírito Santo estejam sobre você!
À medida que vamos ao nosso local de adoração hoje, podemos pedir à sua Mãe, a Bem-Aventurada Rainha do Céu e da Terra e a todos os santos, que nos ajudem a concentrar-se na adoração a Deus. Vamos deixar nossas vidas diárias para trás enquanto abrimos nossos corações para ouvir suas palavras sagradas.
A primeira leitura é do profeta Isaías. A Santa Palavra de Deus está escrita em Tipologia. O que significa que o Antigo Testamento de Deus está ligado ao Novo Testamento, que é passado de Cristo para seus discípulos. Aqui o profeta Isaías está falando sobre o Cristo, que agradará seu Pai aceitando sua morte, sua morte na cruz. O peso do pecado do mundo está nele. Ele é o cordeiro imaculado, que está sendo oferecido pelo Sumo Sacerdote para lavar os pecados da humanidade. Isto é mais agradável a Deus, porque somente ele pode trazer a Nova Aliança para restaurar o relacionamento entre Deus e o homem. Os descendentes são a igreja. Através do Precioso Sangue de Jesus, sua Igreja crescerá e se espalhará por todo o mundo. Muitos morrerão pelo Nome de Jesus. Seu sacrifício dará testemunho da fé e trará mais almas ao Deus Todo-Poderoso.
Na segunda leitura, São Paulo está dizendo aos Hebreus que Jesus, que é o Filho de Deus, passou desta vida para sentar-se em seu trono. Ele experimentou todas as tentações por causa de sua natureza humana, mas não pecou. Ele veio para morrer por nós. Sua sede da Misericórdia está aberta e ele está pronto para aceitar tudo. Nós devemos confiar nele em nossas vidas diárias. Para coragem e força vem dele. Deus é o único que pode dar Graça Santificante (http://ccc.usccb.org/flipbooks/catechism/index.html#488) CCC 2023 A graça santificante é a dádiva gratuita de sua vida que Deus faz para nós; é infundido pelo Espírito Santo na alma para curá-lo do pecado e santificá-lo.
A leitura do Evangelho, lemos que Tiago e seu irmão João estão tentando pedir a Jesus um pedido especial. Eles querem se sentar do lado direito e esquerdo de Jesus. Mas o rei lhes pergunta: “Você não sabe o que está perguntando. Você pode beber o cálice que eu bebo ou ser batizado com o batismo com o qual eu sou batizado?” Ambos respondem que podemos. Jesus então lhes diz que eles vão experimentar isso, mas escolher quem à esquerda e à direita não está com ele, pois já está preparado. Você se deparou com pessoas que pensam consigo mesmas: “Agora que sou um ministro da Eucaristia ou um ajudante principal na igreja ou trabalho no escritório do bispo, que mereço o melhor. Eu dei tanto para a Igreja, então eu deveria ser recompensado? ”Não, meus irmãos e irmãs, devemos permanecer humildes. Não devemos olhar para os tesouros terrenos nem construí-los aqui. Precisamos construir nosso tesouro no céu. Jesus disse: Quem quiser ser grande entre vocês será seu servo; quem quiser ser o primeiro entre vós será o escravo de todos. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. “Jesus é o Rei dos Reis, contudo, na sua humildade terrena, ele quer que nos lembremos dos menos afortunados. Você servindo na Igreja por si mesmo ou por Deus? Todos nós temos uma natureza decaída e Romanos 3:23 “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” Que nós sempre coloquemos a Deus em primeiro lugar antes de todos os outros.
Vamos fechar com essa oração
Deus, nós te agradecemos por nos dar sua palavra mais preciosa. Sem o Evangelho, seríamos como crianças perdidas andando por aí. Obrigado por nos levar pela mão e nos dar sua Mãe Maria. Que seu amor maternal nos cubra com seu calor e nos conduza a você Senhor Jesus. Santo Estevão, você que morreu defendendo a fé, podemos pedir ao Espírito Santo coragem para falar a verdade e poder escutar a voz do Deus Todo-Poderoso em nossos corações. Com o Rosário em nossas mãos e a Eterna Palavra de Deus em nossos lares, possamos espalhar o Evangelho até os confins da terra. Um homem!
Seja abençoado sempre
Aaron J.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: