O precioso sacrifício de Cristo

Que a Bênção do Deus Todo-Poderoso e a união do Espírito Santo cheguem a todos os meus leitores hoje!
Quando pensamos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o que vem à sua mente? Misericordioso? Benevolente? Herói? Eu gostaria de pensar em Nosso Senhor como um Campeão, o qual nós somos como raça humana, podemos trabalhar duro e tentar replicar em nossas vidas. O sumo sacerdote judeu era o chefe da classe levita, que foi selecionado para trazer a oferta de um cordeiro imaculado diante do Deus Todo-Poderoso no Templo. Jesus, que é Deus feito homem, é o verdadeiro Sumo Sacerdote que se oferece, uma oferta imaculada e sem pecado a Deus o Pai. CCC 613 “A morte de Cristo é tanto um sacrifício pascal que realiza a redenção do homem. É o sacrifício de uma Nova Aliança, que restaura o homem em comunhão com Deus através do perdão dos pecados. ”Assim como o povo judeu celebrava sua primeira Páscoa, quando Deus estava se preparando para livrá-los dos egípcios, borrifando sangue em suas frentes. portas brigando com seus filhos primogênitos. Cristo, cujo sangue é tão perfeito, ofereceu-o quando foi crucificado para lavar os pecados do passado, do presente e do futuro da raça humana.

CCC 1366 “A Eucaristia é assim um sacrifício (que é representado) o sacrifício da cruz” Quando nosso Sacerdote, que é escolhido da sucessão dos Apóstolos, celebra esta alta festa no altar da igreja, eles estão revivendo Calvário diante dos nossos olhos. Eu sei que há alguns que crêem que Jesus não quis dizer comer carne real e sangue real de João, capítulo 6, mas se você olhar para Mateus, capítulo 26:26, Jesus ordena a seus discípulos: “Tome e coma, este é o meu corpo”. ou Atos 20: 7 “primeiro dia da semana quando nos reunimos para partir o pão” Não é apenas um “símbolo”, é um verdadeiro gesto de reviver este comando do nosso próprio Deus. Ele é o verdadeiro cordeiro, que se ofereceu diante do Deus Todo-Poderoso para nos libertar do pecado desde toda a eternidade. CCC 1366 “Na última ceia, Cristo deixou um sacrifício visível. {para que a memória de seu sacrifício possa ser repetida até o fim dos tempos} Quando o sacerdote ou bispo o levanta (Anfitrião) e fala as últimas palavras diante do Pai-Nosso, ele está criando Cristo, que está acima de todos os nomes. Todo joelho deve inclinar-se, toda língua na terra deve confessar, que este é Jesus, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, Felizes são os que valem a ceia.

Eu sinto que quando nos reunimos como uma comunidade em nossa igreja, primeiro ouvimos a palavra escrita. A palavra viva e como nosso pastor fala sobre a leitura de hoje. Somos nutridos pela palavra viva de Deus. Uma palavra que foi passada das gerações para gerações. CCC 2099 “É correto oferecer sacrifício a Deus como sinal de adoração, gratidão, súplica e comunhão”. Quando nos reunimos na igreja, não é apenas para cumprir uma obrigação. Um “check in the box” e depois fazer o que fizermos. Não! Nós estamos lá para dar adoração a Cristo! É nosso dever moral e espiritual. Pense nisso assim. Deus, que é todo poderoso e todo o conhecimento, está apenas pedindo que você gaste 1 hora … uma hora do seu tempo na terra para louvá-lo e adorá-lo. Você ainda tem 23 horas no dia para fazer o que precisa fazer. Quando você dá ao Senhor, ele abençoará seu tempo de volta. Eu ofereço estes passos simples para ajudá-lo a se tornar mais “centrado em Cristo” em sua vida

• Integridade – Dê ao Senhor e quantidade honesta de tempo para louvor e adoração
• Coragem – Parece fácil simplesmente ouvir seus amigos e dizer: Deus está em toda parte, por que eu preciso ir a uma igreja? Seja corajoso e correto para que Deus possa estar satisfeito com você! Ir à igreja
• Compaixão – viva uma vida em que você não apenas se preocupa com os membros da sua família, mas também com aqueles que você não conhece. Mostre misericórdia de você quer que Jesus mostre misericórdia.
• Respeito: quando você estiver na igreja, fique longe do telefone e continue conversando até depois da igreja. Lembre-se… Deus está realmente na sua frente. Eu sugiro que você preste atenção 😊
• Veracidade – Não receba o Corpo e Sangue de Cristo em pecado mortal. É um sacrilégio e pode custar sua alma se você não se arrepende
• Honra – Quando você vai à igreja, não vá com uma camiseta e pareça que saiu da cama, faça o melhor possível e esteja apresentável antes do Mestre
• Lealdade – Seja fiel à eterna palavra de Deus. Se amamos a Cristo, então devemos também tomar nossa cruz como ele ordenou. Devemos nos alegrar em nosso sofrimento para nos levar à santidade superior.

Devemos sempre dar graças ao Senhor. Devemos dizer obrigado pela respiração que atraímos. A capacidade de comer, beber e se mover em torno de sua criação. Quando eu era mais jovem, não pensava muito em Deus a menos que estivesse em apuros. Não vá ao Pai nos momentos difíceis, mas também nos bons tempos! Eu recomendo que sua oferta seja estipulada para missas. Por quê? Todos nós precisamos da misericórdia de Deus. Sem as graças de Jesus Cristo, não podemos nos salvar. Uma Santa Missa sendo oferecida em seu nome quando você está vivo, vale mais que mil quando você está morto (http://www.philomena.org) CCC 2637 “Ação de Graças mostra a oração da igreja, quando a Santa Eucaristia é célebre. Ele mostra a obra física da Salvação como um sacrifício vivo de si mesmo para o perdão dos pecados ”. Nós somos a Igreja, somos o Corpo de Cristo no mundo. Ore pelas almas do purgatório, por seus amores que se foram. Ore pela cura da igreja, que está no meio de um escândalo agora. Eles são uma razão infinita para você oferecer seu salário para as massas. Deus é um grande Deus, ele nos ama quando oramos de nossos corações. Você não precisa fazer uma oração de duas horas. Apenas faça uma das profundezas do seu coração. Gastar tempo antes de Jesus na Santa Adoração. Eu termino com esta oração.
Pai Celestial, agradeço a palavra inspirada. Eu agradeço pelos professores que estão me ensinando sobre a sua mais sagrada palavra. Eu te agradeço por oferecer a si mesmo como um sacrifício vivo e respirante para nós diante de seu Pai, porque não podemos ser salvos sob nenhum outro nome, então você, Senhor Jesus. Que as Graças e a sabedoria do Espírito Santo continuem a vir sobre nós e para a Igreja, pedimos isso por meio de Cristo nosso Senhor, Amém.
melhor,
Aaron J
Fontes: Bible Thumper Vol 2 por Ascension Press c.2004 AscensionPress.com
Compenduim: Catecismo da Igreja Católica, Libreria Editrice Vaticana Tenth-printing, junho de 2016 Portuguese copyright copyright 2006
Catecismo da Igreja Católica, 2ª Edição Libreria Editrice Vaticana Vigésima Sexta Impressão, maio 2016
http://www.philomena.org/default.asp para missas que oferecem para os vivos ou para os mortos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: